quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dicas de Natal...


O dia de montar a ornamentação de Natal varia de acordo com a cultura e costumes de cada cada país. Nos EUA por exemplo, em muitas cidades a árvore é montada na véspera do Natal, noite tão aguardada pelas crianças. Já na Europa muitos países montam no dia 25 de novembro, exatamente 1 mês antes do Natal.

Aqui no Brasil a tradição é montar no dia 06 de dezembro, dia de São Nicolau (nosso querido Papai Noel) e desmontar no dia 06 de janeiro, dia de Reis. Segundo a história os Reis avisaram Maria e José do perigo representado por Herodes e se desmonta tudo para que os soldados não encontrem sequer pista do menino Jesus.

Como montar a sua árvore:

1º) Primeiro coloque as luzes ou pisca-pisca;
2º) Distribua os enfeites de forma harmoniosa, sendo o primeiro os que tiverem maior quantidade (por exemplo bolas) e deixe por último a colocação dos mais engraçadinhos e em menor quantidade;
3º) Finalize com o laços.

Detalhes...

Essa idéia fica uma graça com a nossa maçã de tecido... disponíveis em várias cores...

Olha que charme esse detalhe do bando vermelhinho...

Cúpulas... muitas cúpulas e vista seu abajur de formas diferentes! Temos grande variedade de padronagens, formatos e tamanhos...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dicas de Natal...

Uma dica interessante é preecher com bolas de natal pratos, vasos ou compoteiras de cristal ou vidro transparente...


Alguns vasos de "Bico de Papagaio" também dão um charme nessa época ...


Você ainda pode enfeitar as louças que tem em casa com belos laços vermelhos, verdes, dourados ou da cor da sua decoração de Natal!