segunda-feira, 15 de junho de 2009

Patchwork - a arte de reunir retalhos...

Quando você adquire uma peça de Patchowork na Muito Além do Jardim, você leva um pouquinho da história, de como ele é confeccionado e como cuidar de sua peça:

Um pouquinho da história do Patchwork:

O Patchowork é uma atividade antiga que consiste em aproveitar os restos de tecidos lisos e estampados e com eles fazer um mosaico. É uma tarefa que oferece ilimitadas possibilidades de combinar desenhos, cores e texturas. Uma técnica antiga que ainda hoje é popular em todo o mundo.

Desde suas origens, o Patchwork se identificou com a forma de vida de cada povo. Os primeiros trabalhos feitos no Egito, no século IX a.c., combinavam criatividade com reciclagem, e atualmente são verdadeiros documentos históricos. Existe a versão que esta técnica foi levada por alguns comerciantes ao antigo Oriente, depois viajou à Alemanha, quando no século IX, chegou à Inglaterra para criar belos tapetes e túnicas clericais. Mas os primeiros acolchoados só apareceram no século XVI, na época de Henrique VIII, quando tapetes e acolchoados foram utilizados como presentes de casamento muito admirados.

Muitos anos depois, a Revolução Industrial mudou a história do Patchwork: os estampados se multiplicaram e foram incorporados os tecidos exóticos na medida que começaram a ser mais fáceis de serem adquiridos.

Trate bem seu Patchwork:

* Não lave na máquina;
* Não utilize detergente em pó na lavagem;
* Não utilize produtos que contenham cloro;
* Não torça;
* Secar a sombra;
* Não passe com ferro muito quente.

Beleza, qualidade e acabamento são itens indispensáveis para um bom trabalho.
Hoje a diversidade dos tecidos, as inúmeras técnicas, o moderno material e a satisfação de criar as mais diferentes peças nos proporciona mostrar um trabalho único em cada nova peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Ele será moderado e logo estará no ar!