quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gastronomia de Ipiabas na mídia!

A comida caseira da Dona Adolphina, em Ipiabas




Ninguém fica "impunemente" num negócio há mais de 40 anos. Principalmente se esse negócio for comida. Se o negócio tem qualidade, fica. Se não tem, acaba. Dona Adolphina (foto), de Ipiabas (distrito de Barra do Piraí) é um desses exemplos de dedicação ao trabalho e à boa comida.

Ela é de lá mesmo, de Ipiabas. Há 42 anos abriu um botequim. O negócio deu certo e ela resolveu expandir. Quase em frente ao botequim havia um casarão do século XIX, em ruínas. Ela o comprou, reformou e em 1972 abriu o Adolphina, com a proposta de servir comida caseira de boa qualidade. E assim tem sido há 32 anos. Aos 78 anos, normalmente vai ela mesmo para a cozinha. No salão, é auxiliada pela fiel escudeira Aparecida (que a acompanha há 20 anos) e o irmão de Aparecida, Antônio Geraldo.

Os carros-chefes da casa são o frango ao molho pardo, o coelho assado, a carne assada e o pernil à mineira (foto), que vem com tutu de feijão, farofa, couve, batatas coradas e quiabo. O angu acompanha o frango e o coelho pode ser ensopado também, desde que encomendado com antecedência. Como entradas, a linguiça frita (de região), o aipim frito com torresmo e o caldinho de feijão. Na sobremesa, perca-se nos doces igualmente caseiros. O prato principal custa, em média, R$ 45 e dá tranquilamente para três pessoas.

O Adolphina fica na Rua Diogo Macedo 150. Tel: (24) 2437-1226. funciona de segunda à sexta, das12 às 16hs e aos sábados e domingo das 12 às 19hs.

Crédito: Chico Junior | Chico Junior | 26/05/2010 16:13
http://www.sidneyrezende.com/noticia/87905

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Ele será moderado e logo estará no ar!